8 ideias de composição de quadros

Uns dizem que não existem regras, outros defendem que o certo é planejar milimetricamente a posição de cada quadro. Para ajudá-lo na difícil tarefa de compor uma parede de quadros, selecionamos ambientes bem resolvidos. Confira!

cj014566

Defina um limite a ser preenchido pelos quadros. Neste caso, as molduras estão alinhadas ao aparador, no limite das cadeiras.

cj826696

A largura do sofá determinou a disposição dos quadros. Repare que o quadro maior, à direita, deu o tom da composição. Quando você tem vários quadros para pendurar, comece sempre pelo maior.

cj026803

Misture quadros a objetos de decoração. As prateleiras horizontais com livros e objetos, encaixadas entre as molduras, quebram a monotonia do conjunto.

cj891935

Note que há duas linhas imaginárias: uma composta por duas obras, mais próximas do banco de madeira, e outra, com quadros menores, no topo da composição.

cj060656

Tem medo de errar? Em vez de pendurar quadro por quadro, pregue apenas uma extensa canaleta onde eles possam ser apoiados. Dessa forma, você pode até trocar a posição das peças de tempos em tempos.

cj891960

Pé-direito alto e poucas obras. Veja que solução inteligente. A peça maior está em destaque, na curva da escada. As menores foram alinhadas na parte mais baixa, o que as valorizou em termos de proporção do espaço.

cj900868

Solução para quando se tem vários quadrinhos pequenos. Junte-os todos de modo a contar uma história. Estes, por exemplo, são lembranças de viagens do morador. Os quadros não precisam combinar entre si! Cada um tem sua personalidade.

cj897799

Molduras idênticas, tamanhos idênticos. Explorar combinações verticais em paredes pequenas funciona superbem.

Beijos

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s