5 dicas para usar o delineador

Qual mulher não ama um delineado mais não consegue fazer um traço perfeito? Ele é um item coringa na maquiagem, que sozinho consegue valorizar e marcar o olhar, e traz um ar super produzido pro look. Mais ainda tem muitas mulheres que não conseguem e tem medo de usar o produto.

delineador-olhos

 1- Escolha o tipo certo

Existem opções variadas do produto e a escolha vai influenciar no resultado final. O gel é fácil de manusear, indicado para quem tem pouca experiência, mas normalmente a cor não é tão intensa. O líquido cria um efeito mais preto e marcado e é o mais difícil de aplicar, indicado para quem tem muita prática. A opção em caneta é a que tem menos chance de errar o desenho, porém não seca tão rápido quanto o gel e corre o risco de acabar borrando, então pede muito cuidado.

2- Comece com lápis de olho

Para iniciantes, o indicado é começar a desenhar o traço com lápis de olho, pois é mais fácil de corrigir e depois passar o delineador. A correção do traço pode ser feita passando um cotonete com um pouquinho de base.

3- Fique de olho aberto

Muitas mulheres acham mais fácil fechar o olho e puxar a pele para acertar o desenho, mas para ficar perfeito é necessário deixá-lo aberto. “Olhe para a frente e faça um traço levemente para cima, na diagonal, em direção à sobrancelha. Antes de chegar ao fim do olho, direcione o traço para baixo, chegando à raiz dos cílios. Depois, com o olho fechado, carimbe de pouco a pouco o que ficou sem pintar para finalizar o delineado perfeito”.

avon_egobeleza_editorial4

4- Favoreça o seu formato de olho 

O delineado com desenho de gatinho, menor e mais delicado, é o único que favorece qualquer mulher. Levanta mais o olhar porque começa fininho no canto interno e aumenta no canto externo. Quem tem o olho caído precisa fazer um gatinho mais grosso, começando o traço na linha de baixo do cílio inferior, e mais longo para cobrir a pele que sobra, ou o desenho vai ficar escondido.

5- Ouse nos desenhos

O gatinho é um desenho mais clássico e seguro, que fica bem em qualquer situação. Mas existem outras opções de traço que também garantem um visual muito interessante e ensina como fazer cada um.

Espero que as dicas possam te ajudar a fazer o seu delineado perfeito. Use as todas as orientações dadas para te ajudar, faça da maneira mais fácil pra você e me conte aqui qual vai ser o resultado final. Até o próximo post!

Beijos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s