Granny hair – “cabelo de Vovó”

CAHKorLUIAEr09h

O granny hair (cabelo cinza) está fazendo a cabeça de algumas blogueiras e artistas  internacionais. Para colorir os fios com a nuance, além de coragem, é preciso sustentar o estilo. É preciso analisar se ele combina ou não com sua personalidade e, principalmente, com a sua beleza.

Como chegar ao cabelo cinza?

Segundo o profissional, é preciso clarear o cabelo ao máximo para conseguir chegar à tonalidade, sem que os fios fiquem esverdeados. “Esse clareamento é feito com a descoloração,  é preciso que o cabelo fique branco para depois colorir com o cinza, que pode ser alcançado com o 9.11 de Diarichesse (cinza iceberg). Temos que ter cuidado para o cabelo não ficar verde. Se o fundo de clareamento for um 9 (amarelo claro) e seguirmos as regras de colorimetria de que amarelo + azul resulta em verde, os fios podem ficar com a nuance esverdeada, por isso a importância da descoloração feita da forma correta”.

granny_2

Como manter a cor?

“O cinza é um pigmento que desbota com muita facilidade, ainda mais porque o fundo de clareamento do cabelo, geralmente, predomina. O ideal para manter a nuance é realizar a tonalização uma vez por mês, além do uso do shampoo Silver, de L’Oréal Professionnel, que ajuda a neutralizar o fundo de clareamento”.

eaob4mwv55204a7d60718405193332

Invista na make 

Como o cinza é uma tonalidade muito fria, o profissional sugere maquiagens mais pesadas para conferir contraste ao rosto. “A cor remete ao dia escuro, de chuva ou até mesmo algo fantasmagórico, por isso a importância da maquiagem. Quem tem a pele muito branca, a moldura cinza no contorno do rosto acaba conferindo um efeito de que está tudo igual. No visagismo, o conceito é: quanto mais contraste, mais bonito fica”, comentou o expert, que também atentou para aquelas que têm olheiras. “Nesse caso, a make se torna indispensável, porque o fio cinza realça ainda mais o problema”.

 

A última dica, mas não menos importante, é sobre o tom perfeito a ser adotado: “O cinza claro deixa o cabelo mais elegante, sofisticado, é ótimo pra quem quer passar uma imagem cool ou mais alternativa”. Anotou tudo aí?

E vocês estão disposta a fazer uma mudança tão radical? Até o próximo post.

Beijos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s