Vida longa ao seu jeans!

O jeans é peça básica e atemporal. Mas para que ele atravesse algumas temporadas em bom estado, exige alguns cuidados especiais, principalmente quando se trata da lavagem. Siga os conselhos e estenda o “prazo de validade” do seu denim.

gisele-bundchen-camisa-branca-jeans2

O denim foi inventado para suprir questões funcionais – resistência e conforto. Não à toa, a calça jeans se tornou a peça-chave do uniforme de trabalho de agricultores e mineradores. Várias décadas depois, a moda se encarregou de transformar essas vantagens práticas em valores estéticos. Hoje, o melhor modelo é aquele que parece velho e usado. Mas a higiene não deve ser sacrificada em nome da aparência. Confira, então, alguns truques certeiros relacionados à lavagem e durabilidade da sua calça .

salto1

* Acredite, lavar menos não vai deixar o seu jeans super sujo, mas vai aumentar a vida útil da peça. A professora de ecologia humana da University of Alberta, no Canadá, Rachel McQueen, sugere que a calça jeans seja lavada uma vez por mês.

* Para conseguir esperar esse tempo sem que a peça exale algum cheio ruim, use protetores íntimos.

Mary Bruno, designer da J.Crew, recomenda lavá-lo a cada quatro ou cinco usadas.

Usá-lo várias vezes seguidas antes de lavá-lo faz com que ele se molde ao seu corpo.

Se for lavar um jeans colorido, use água fria. Isso evita desbotamento.

* Um estudante também da University of Alberta usou a mesma calça durante 15 meses. Em seguida, lavou a peça e utilizou a mesma durante duas semanas. Depois disso, decidiu comprovar o nível de bactéria presente no tecido em cada um dos períodos. Para a sua surpresa, a quantidade de bactérias em ambos foi similar.

Será que vale a pena todo esse sacrifício pra manter aquela calça jeans, ou vale mais a pena comprar peças e sempre renovando o guarda-roupas?!  Até o próximo post.

Beijos

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s