patchwork – para decoração

Separados, pedaços de tecidos ou de papéis com estampas diferentes são apenas retalhos. Unidos, porém, eles somam forças e formam o patchwork, que pode ser usado com graça para diversos fins na decô. Confira algumas ideias!

cj524284

Para dar toques de modernidade ao quarto de uma adolescente, fizeram uma cabeceira com vários tecidos estampados. Na tapeçaria, veludo, sarja e toile de jouy cobrem o painel de madeira com espuma. Alta e com avanços nas laterais, a peça ficou aconchegante.

cj691decoana_162

Nas costas do sofá da sala de televisão, bancada de trabalho projetada por Maristela Gorayeb e banco Or, todo de patchwork, ficou super lindo! 

cj694_canto_82

Desenhos, enfeites e estampas contam a história de Maria, dona deste quarto de 20 m². Na parede da cabeceira, sua mãe optou por usar um papel de parede estampado que parece um patchwork de tecidos em tons pastel.

cj265180

Um jeito de aplicar o patchwork em móveis é começar por um estofado pequeno, como uma poltrona. Neste exemplo, encosto, assento e braços são revestidos com estampas diferentes. 

cj698_c_incrivel_43

Uma cabeceira estofada, com laterais em forma de caixa, na qual ficam a cama e a penteadeira. Esse trabalho é de um quarto de menina e ficou fantástico e super romântico. 

Espero que as dicas tenham ajudado vocês, até o próximo post!

Beijos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s