Algumas dicas na hora de comprar um sapato

O sonho de muita mulher era ter o closet de sapatos da Carrie Bradshaw, de Sex and City. Mas enquanto essa expectativa ainda está longe da realidade, o melhor a fazer é investir em novos calçados com cuidado. A regra é equilibrar valor e qualidade. 

Carol-Rache-Sandalia

O MATERIAL IMPORTA

Cuidado: couros sintéticos não costumam vestir bem, ainda mais se forem do tipo tingido. Portanto, dê sempre preferência aos originalmente feitos de couro. Caso os modelos estejam fora do seu orçamento, prefira então os modelos de camurça. Eles sempre carregam um aspecto luxuoso, independente da qualidade. Além disso, qualquer marquinha pode ser eliminada com uma simples escova de dente – truque para mantê-lo “novo” por várias temporadas.

VÁ A LOJAS DE DEPARTAMENTO

Elas sempre possuem alguns modelos inspirados em designers famosos. Se a ideia é adotar uma tendência passageira, esse é o segredo.

FUJA DAS MEIA-PATAS ESCONDIDAS

As plataformas estão, definitivamente, em alta. Mas não é porque se trata de uma tendência, que ela precisa parecer barata. Para fugir disso, evite arrematar os modelos com meia-pata interna, que acaba parecendo um casco. Se quiser altura e conforto, busque por sandálias ou botas que carregam o detalhe abaixo da sola. E mais: passe longe dos saltos finos. Nesta caso, são os grossos que proporcionam um visual mais atraente e equilibrado.

VÁ DE CLÁSSICO

Lembre-se: menos é mais quando se trata de um calçado com aspecto rico. Sinta-se livre para escolher uma cor diferente, mas mantenha o mínimo de detalhe possível. Tente evitar os modelos com muitos enfeites ou com um mix estranho de estampas e texturas. Um scarpin de bico fino e silhueta elegante jamais será uma escolha errada.

FIQUE ATENTA ÀS COLABORAÇÕES

Quando um designer famoso fecha parceria com alguma marca de calçado, é a hora de garantir um par. O resultado é sempre de alto nível.

TESTE DE RESISTÊNCIA

Embora você queira poupar dinheiro, não dá para ignorar a qualidade quando se trata de sapato. Por isso, além de procurar por materiais originais, confira se a sola carrega um acabamento extra (tratorado, talvez), que vai garantir a resistência por mais tempo.

CAIMENTO É TUDO

Antes de comprar, verifique se os sapatos se encaixam perfeitamente nos seus pés. Qualquer incômodo sentido na hora de provar pode piorar ainda mais com o tempo, principalmente, quando for usado na rua. Além disso, procure por “apoios” extras, como tira nos tornozelos, que dão mais segurança ao caminhar sobre o salto.

Espero que as dicas possam ajudar vocês, porque ninguém merece ficar desconfortável naquele sapato que desejamos muito ter. Até o próximo post!

Beijos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s