Minas Trend Verão 2016 – Segundo e terceiro dia de desfiles

Como havia prometido, estou voltando com um pouco mais do Minas Trend verão 2016. Com desfiles incríveis de Rogério Lima, Lucas Magalhães, Fabiana Milazzo, Plural e Mabel Magalhães.

verãoclean

Primeiro vamos falar do Rogério Lima, ele é um designer de bolsas, e ele apresentou uma coleção de  tons neutros, como branco, bege e marrom, brincando com as modelagens estruturadas e recortes em diferentes materiais. Maxibolsas são o must-have da estação. O material usado por ele foi  couros, plásticos e palha. Na sua coleção também tem mochilas e bolsas de alça. Ele veio com uma proposta de um verão bem leve e clean! 

FotorCreatedmilazo

 

Fabiana Milazzoa inpiração foi as tapeçarias do Nepal para os bordados e estampas da marca. para a estação, colaborando para o mood étnico da coleção. Sem contar o desfile teve a presença da top model brasileira Isabeli Fontana (ela arrasou) !

plural

A Plural, a inspiração da coleção veio através do trabalho do fotógrafo Marcilio Grazzinelli. O achatamento das paisagens visto a partir da fotografia aérea e a combinação surpreendente de cores terrosas, como areia, tijolo, mostarda e marsala presentes nas estampas, nortearam as cores da coleção. Denim, branco e off-white trazem versatilidade às peças, que ganham destaque com a inserção dos metálicos prata e dourado.Seguindo a linha da marca, o shape é despretensioso e relaxado, revelando contemporaneidade através de comprimentos midi e de peças como a pantacourt e jaquetas esportivas. Linho e viscose, tricoline, couro ecológico, organza texturizada e tecidos tecnológicos com respiro refletem o padrão das fotografias, nas quais a deformidade das linhas é uma constante.

geração beat

Lucas Magalhães, trouxe os anos 50, e início dos 60, e busca no movimento sociocultural Beatnick as inspirações para sua coleção Primavera-Verão 2016. O shape solto, menos colado ao corpo, toma conta da coleção. Vestidos mini com leve aspecto evasé na saia e mangas trazem para a coleção o mood Hippie, enquanto calças cenoura e jaquetas refletem a modernidade e o caráter urbano, essências da marca.musas

Mabel Magalhães, o universo das musas do cinema das décadas de 50 e 60 foi o ponto de partida para a criação da coleção de verão 2016. A coleção Glam Appeal é uma homenagem à mulheres sofisticadamente sensuais, como Sophia Lauren, Brigitte Bardot e Anita Ekberg, que influenciaram a moda do seu tempo, traduzida em formas que remetem a essas épocas, como saias afuniladas e volumosas e cinturas marcadas com cós alto. Elementos boudoir reforçam essa feminilidade por meio de hot pants e tops, com recortes que ressaltam o busto e fazem referência aos corselets. Decotes ombro a ombro e a estampa bicolor com silhueta de rosas, os tons vibrantes são representados pelo verde neon e suas variáveis, modernizando o glamour feminino das décadas enfocadas, mas a cartela conta ainda com amarelo pastel e azul Klein. Os bordados transparentes com acabamento furtacor e o retorno dos bordados cheios são outros destaques importantes, o cetim duchese predomina ao lado de tecidos importados como tule com efeito escamado, padrões de linha em macramês e rendas diferenciadas formam o mix de texturas da coleção.

Espero que tenham gostado, até mais!

Beijos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s