Segundo dia de desfile do Minas Trend verão 2016

Hoje eu vim falar pra vocês do segundo dia de desfile do Minas trend. O segundo dia foi marcado com moda de festa, cores, alegria e estreias. Então vamos ao resumo do dia!

FotorCreatedperola negra

A moda festa da Vivaz abriu a temporada verão 2016, com o tema Pérola Negra Brasileira, a marca se inspirou no simbolismo de força e renovação da natureza, elegendo a jabuticaba como ícone para a criação da coleção. Segundo a marca, as jabuticabeiras ensinam que o que é plantado hoje será fruto para o futuro. O saboroso fruto é a pérola negra brasileira que, com delicadeza, adoça e enfeita a vida com lembranças de bons momentos.FotorCreatedperolanegra2

Os shapes são limpos e simples e as silhuetas evasê e coluna, com cintura marcada, aparecem em todos os comprimentos. Uma novidade no Verão 2016 da Vivaz é o toque do universo masculino que vem da pintura O Lavrador de Café (1939), de Candido Portinari.FotorCreatedperolanegra4

Os tecidos são leves e transparentes, com destaque para a organza, o georgete, o tule e as rendas. Pela primeira vez a marca traz para a passarela uma paleta de cores muito neutra, quase monocromática, que passeia entre o branco, o preto e o nude, e ganha a interferência das cores das aves como o verde papagaio, o azul turmalina e o amarelo citrino, pontuando a coleção.

FotorCreatedfaven

Agora vamos falar da Faven, que vem uma coleção pontuada por assimetrias e um mix de tramas e texturas diversas. Fluidez e transparências adicionam frescor ao repertório da marca, com destaque para as peças com modelagem criada a partir dos lenços. Vem daí um desdobramento de construções variadas, inclusive utilizando técnicas de moulage.

Descontraída e bem feminina, a coleção passeia pelas décadas de 70 e 80 e reflete a elegância natural e despojada de uma das musas que inspirou a Faven nesta estação: a cantora Joni Mitchell. As peças utilizam fios transparentes e metalizados (lurex e rayon) com pontos rendados.

Entre as peças-chave o maxi cardigan aparece como uma das grandes apostas da marca para a temporada, além dos vestidos mídi, as pantalonas e calças cropped. O degradê de tons começa com o amarelo mais baixo, caminhando por variações de laranja, até chegar ao cobre, esquentando gradualmente até o vermelho. Uma gama linda de rosas – do mais claro ao pink – e violáceos, passa para os verdes e finaliza com azuis que são a cara do verão.

FotorCreatedfaven2

 

 

ALEGRIA foi a coleção de Patrícia Motta, ela trouxe para as passarelas toda a leveza de uma vida completa. Cores doces misturadas a tons preciosos como esmeralda, ametista e coral transformam meninas em princesas. Realidade e sonhos se misturam com shapes femininos, cinturas marcadas, fluidez nas saias, corselets e kaftans.FotorCreatedpatricia

Plissados, drapeados e muitas flores também são marcantes nessa coleção, assim como as estampas inspiradas nas fotos de Rodrigo, seu marido, e nos desenhos de seu filho Rafael. Outra novidade é a praticidade das peças dupla face, que agregam versatilidade e modernidade aos looks. A trilha sonora do desfile foi de Lu Alone, o Stylist responsável foi o Paulo Martinez e Make-up e Hair Ricardo dos Anjos.

FotorCreatedmadreperola1

E não podemos esquecer da estreia do dia, que foi a Madreperola. A marca mineira há 30 anos no mercado.

A tela em branco e sua construção, a trama e o urdume, transformam-se num mix precioso de texturas, valorizado por transparências e sobreposições. Os shapes alongados e confortáveis, com um toque de geometria em comprimentos variados.

FotorCreatedmadreperola2

A cartela de cores prioriza os brancos e offs com interferências do preto e pinceladas de cores fortes. Além da mistura de texturas, a concepção minimalista da coleção e enriquecida por tecidos naturais leves, como gazar e crepe de seda, retrabalhados manualmente a partir de dublagens, recortes a fio e bordados em tramas.FotorCreatedmadreperola3

Os acessórios chegam com um toque futurista, contrapondo com a leveza dos materiais. Os sapatos baixos e práticos permitem que os looks passeiem com elegância pelo dia e pela noite.

Gostaram dos desfiles? Qual foi o seu preferido, vou adorar saber!

Beijos

Anúncios
Publicado em: Moda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s