Os 5 principais erros que você comete com o corretivo

o-corretivo-ideal-5-602

O corretivo é um item indispensável na maquiagem para disfarçar espinhas, esconder manchas e eliminar olheiras. Mas, quando aplicado de forma errada, ele pode ser um desastre.

1. VOCÊ PASSA O CORRETIVO ANTES DA BASE
A base deve ser o ponto inicial da maquiagem, pois é ela quem dá a primeira cobertura para o rosto, inclusive para a região ao redor dos olhos. “Use o corretivo em seguida, apenas nas áreas que a base não cobriu para não carregar o visual, afinal, menos é mais”.

2. VOCÊ APLICA O PRODUTO COM OS DEDOS
“Os pincéis ajudam a espalhar o corretivo com mais facilidade e deixam a maquiagem uniforme”.Os dedos passam oleosidade para o rosto. Mas vale ressaltar que os pincéis também devem ser lavados uma vez ao mês.”

3. VOCÊ USA UMA COR MUITO MAIS CLARA QUE O SEU TOM
“Quem tem olheira profunda não pode usar corretivo claro, por exemplo. Não vai esconder, apenas substituirá a cor roxa da olheira pela mais clara, e pior, deixará ainda mais em evidência”. Nesse caso, o ideal é passar um corretivo colorido e depois um do tom da sua pele ou a própria base. “O corretivo amarelo é indicado para cobrir tons de azul, como algumas olheiras e varizes. Já o corretivo verde cobre imperfeições avermelhadas, como pequenos vasos e cicatrizes de acne. Para manchas marrons, indico as cores amarelo ou roxo”.

4. VOCÊ APLICA DE FORMA ERRADA
Normalmente, as mulheres passam o corretivo na região ao redor dos olhos e espalham, essa não é a forma mais eficiente de aplicar o produto. “Ao invés de fazer uma meia lua, faça um triangulo invertido, que vai até o nariz, para que assim se cubram as olheiras corretamente. Use um pincel e espalhe com uma esponjinha.” Dessa forma, você irá iluminar a região toda e criar a ilusão de um efeito lifting.

5. VOCÊ NÃO USA A TEXTURA CERTA
Há um motivo para os corretivos terem fórmulas e acabamentos diferentes. Os corretivos sólidos são ótimos para espinhas e manchas e os líquidos são mais indicados para áreas delicadas como as olheiras. Então, se você acha que o seu corretivo não está cobrindo suas olheiras de forma eficiente, talvez seja por causa da textura.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s