Desapego

No início do mês de janeiro estava lendo uma coluna na revista Cláudia, que falava da arte do desapego. Eu gostei muito da matéria , porque sou a pessoa que não desapega com facilidade. Depois de ler, comecei a refletir sobre isso e percebi que seria bom fazer uma limpeza na minha vida, de dentro pra fora.

Tente olhar o que passa primeiro dentro de você e analise o que está acontecendo, sem se julgar! Dessa maneira poderemos mudar características que não cabe a nós e temos o poder de criar a própria realidade para o bem ou para o mal.

Começe a fazer uma lista daquilo que não usa a muito tempo e só guarda porque um dia você acha que vai usar. Faça uma relação de tudo,  roupas, sapatos, bijuterias, bolsas e entre outros… que ficam encostados tomando espaço. Agora, vasculhe o que está trancado no seu coração: raiva, ressentimentos, tristeza, medos e tantos outros sentimentos negativos que parecem gelo dentro de você.

Faça uma pausa, respire e pense em tudo que você anda guardando, tanto no seu interior e no seu exterior. Olhe em volta e veja o que é preciso ser feito, pois ninguém consegue colocar um móvel no lugar onde outro já se encontra, somente se desfazendo do que se tornou inútil podemos prosperar.

Então, mãos a obra: 2015 já começou com força total! Limpe gavetas, ármarios, prateleiras, quartinhos… Livre-se daquilo que está encalhado a anos. Faça uma faxina nas emoções. Para que guardar raiva e gastar energia com quem não faz sentido? Isso acorrenta a vida.

Abra vaga para entrar coisas novas em sua casa e no seu coração. Transmita essa idéia! Fique certa de que mais abundância vira pra você – e para todos ao seu redor.

 

Beijos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s